sexta-feira, 15 de maio de 2015

O CORDEL DA UNIVERSIDADE

Nem todos os cristãos que entram na universidade estão preparados para os ataques a fé, por isso, ser cristão numa universidade constitui-se um desafio.
Um dos erros que se deve  evitar ao entrar no ambiente acadêmico é o de achar que as pessoas estão livres dos seus preconceitos, cada professor ou aluno é influenciado por sua visão de mundo. Portanto,  os tipos de conhecimento não estão livres de sofrer discriminação. Quanto aos tipos de conhecimento  você  perceberá que o  religioso é o que mais sofre com a discriminação, em especial o da religião cristã. Isso se justifica pelo que tenho ouvido de alguns cristãos, os quais, vezes por outra se deparam com situações de desprezo a fé ao ouvir coisas do tipo: " A igreja é o atraso da sociedade ou " tudo é apenas rito e mito do cristianismo", " pessoas que leem a bíblia se tornam insensíveis" e etc. 
Diante dessa situação, ao refletir sobre a realidade de cristãos que até se enfraquecem na fé e alguns que a abandonam foi que a missionária Joaline Melo, estudante de pedagogia da  Universindade Federal de Campina Grande-UFCG, Campus Cajazeiras-Pb, produziu  o cordel da universidade. Trata-se de um  material crítico a forma como a fé é tratada dentro desse ambiente, ao mesmo tempo em que visa fortalecer os cristãos de modo geral fornecendo-lhes um pouco de reflexão critica para a situação. O material já está disponível e sendo distribuído no campus de Cajazeiras.
Caso você esteja neste ambiente, este material pode encorajá-lo bem como aos seus irmãos e amigos, entre em contato conosco:
pastorbrunet@hotmail.com
(83) 9932 - 8548

Pr. Clodoaldo Brunet

Nenhum comentário:

Ouça nossa rádio