quinta-feira, 7 de maio de 2015

Presidência do Sínodo em Cajazeiras-PB.

No dia 18 de abril  sábado, esteve em visita aos campos do sertão o Rev. Robson Granjeiro, mui digno presidente do Sínodo da Paraíba - SPB. Além de visitar as igrejas do sertão o Rev Robson pois em sua agenda ver de perto o templo edificado na cidade de Cajazeiras-Pb. 
A programação contou coma a presença de algumas igrejas jurisdicionadas pelo Presbitério Oeste da Paraíba-POPB. Estiveram presentes a IPB de Pombal-Pb, com os presbíteros Genilson Gomes Felinto, também tesoureiro do POPB, Josinaldo Martins e o Rev Julimar Bernardes pastor da igreja e vice-presidente do POPB; Rev. Almir Pereira, pastor da IPB do Núcleo I São Gonçalo da cidade Sousa-Pb;   mais os presbíteros Francisco Braga, José Almeida do Campo Missionário em Aparecida-Pb;  Missionário Rev Enéas Sá do campo missionário da JMN em São Bento-Pb, este acompanhado por sua digníssima esposa a missionária Lindinalva Carneiro,    Rev. Geremias Linhares da IPB de Sousa-Pb e presidente do POPB, mais os presbíteros José Eudes, José Ferreira e Walmir Lima. Na ocasião o Rev. Robson trouxe uma palestra no horário da tarde, nela, ele destacou sobre as parcerias disponíveis na Igreja Presbiteriana do Brasil para abertura de novos campos. Conclamou  todos ao trabalho e expansão do reino de Deus. A noite pregou  para toda igreja reunida, no dia seguinte pregou nas IPBs de Peniel, Sousa e Pombal.
No horário da tarde, além da fala do presidente do sínodo, falou o presidente do presbitério e os representantes dos novos campos. O missionário Eneás disse que o campo em São Bento-Pb é um campo promissor, apesar de poucos meses em atividade conta com uma boa frequência, no último culto o salão ficara pequeno para os frequentadores. O desafio agora  são os recursos para as cadeiras definitivas, já que as atuais são emprestadas.  O Presb. José Almeida falou do campo em Aparecida, que depois de 2 anos de trabalho conta com 9 membros,  a frequência de visitantes aos domingos também é boa. 
No culto da noite o Rev. Enéas Oliveira Sá  foi recebido como membro do presbitério, um pouco antes a comissão executiva reuniu-se para ler a carta de transferência. O pastor Enéas é filho de Pombal-Pb, e,  há 20 anos  trabalha pelo Brasil servindo como missionário da Junta de Missões Nacionais.
Enfim, foram momentos muito agradáveis, não só pela comunhão, mas pelos novos desafios apresentados, a necessidade de consolidar o trabalho em Cajazeiras-PB, para que se torne igreja, os novos campos das cidades de Aparecida e São Bento,  duas realidades que desafiam o POPB a evangelizar. Somado a isso palavra do presidente do sínodo no sentido de encorajar e apoiar no que for necessário os projetos das igrejas do sertão. Soli Deo Gloria.






Pr. Clodoaldo Brunet

Nenhum comentário:

Ouça nossa rádio